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ATENDIMENTO ONLINE NA PSICOLOGIA

Você sabia que desde o dia 14 de novembro de 2018, todos os profissionais cadastrados no site do Conselho Federal de Psicologia (CFP) estão autorizados a usarem plataformas virtuais — como Skype, WhatsApp, Hangout ou outras plataformas online para atender seus pacientes. O atendimento não possui mais restrição de assunto, limite de tempo e sessões.
A resolução anterior, do ano de 2012, liberava apenas “orientações”, e não “consultas ou atendimentos”. 

Confira as principais mudanças no atendimento psicológico online: 

1 – Agora é permitido atendimento online pleno antes havia um limite de 20 sessões;
2 – Os profissionais da psicologia precisam se cadastrar no conselho regional e aguardar autorização. O cadastro terá de ser atualizado anualmente;
3 – Considera-se indevido o atendimento online de pessoas em situação de urgência, como em crises;
4 – Não é permitido o atendimento online em situações emergenciais como desastres e situações de violência e abuso.

Se você é psicólogo comente aqui neste post sobre esse novo formato de atendimento. Você já está atendendo os seus pacientes de forma online?

Photo by Alex Knight on Unsplash